quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

História do Club Penguin!!!

Olá a todos daqui a Sofia Filipa, bem hoje eu venho mostrar-vos o novo post do RocketSnail no seu Blog, esse post é um resumo da "vida" do Club Penguin até a sua saída, ora vejam:
Durante o Inverno de 1999 eu tive uma idéia para criar um jogo multiplayer de estratégia com pinguins. Mas poderia fazê-lo em Flash 4? Estaria a Internet pronta para o suportar? Eu decidi começar pequeno e criei Experimental Penguins.(Lançado em Julho de 2000)
Experimental Penguins foi minha primeira tentativa de desenvolver um jogo multiplayer. Foi muito simples. Cada jogador podia dar um nome ao seu pinguim, conversar e explorar um mundo de quatro quartos. Fiquei surpreso com o sucesso.
Infelizmente Experimental Penguins foi fechada um ano depois, devido aos custos de servidor.
Em 2001 eu comecei a trabalhar no meu jogo de estratégia multiplayer novamente. Este foi rapidamente interrompido quando as empresas começaram a pedir-me para  desenvolver bate-papos de caracteres para seus sites. Depois de construir um bate-papo, eu decidi criar a próxima versão do Experimental Penguins chamado Penguin Chat.
Em janeiro de 2003 o novo e melhorado Penguin Chat foi lançado. Esta versão inclui muitos novos recursos, como emoticons, balões de conversa, triagem de profundidade e a habilidade de atirar bolas de neve.
Até 2004, mais de 1 milhão de pinguins tinha andado nesse mundo.
Algures no final de 2004, tive a ideia de criar um lugar seguro para as crianças jogarem online. Eu escrevi um documento curto que viria a ser chamado "Club Penguin". Eu tinha três desafios do projeto:
Como construir um servidor que pudesse lidar com milhares de jogadores? Meu o servidor atual não poderia lidar com mais de 100 conexões simultâneas. Como fazer com que o mundo seja "seguro"? Como você ganhar lucro? Este jogo ia ser muito caro de operar. Em 2005 eu decidi criar o Penguin Chat 3 para testar o novo cliente e servidor para o Club Penguin. Eu precisava de usuários reais em servidores reais para fazer este jogo possível. Projectado sem feedback é perigoso.
Durante este tempo eu estava a trabalhar a tempo parcial para Dave Krysko na New Horizon Productions. No início de 2005 contratou Dave Lane Merrifield (Billybob) para o ajudar com as vendas. Eu estava a desenvolver o Club Penguin às sextas-feiras, e meu plano era lança-lo em 2010.
Lane adorou a ideia do Club Penguin e assim a New Horizon Interactive foi formada para criar o Club Penguin.
Eu estava livre para trabalhar no Club Penguin em tempo integral!!!
A minha primeira tarefa foi montar uma equipa.
Eu contratei o meu multi-talentoso amigo Chris Hendricks (Screenhog) para desenhar pinguins, roupas, móveis, compor música, e um programa de mini-jogos.
O meu irmão criou o banco de dados e ferramentas de suporte remotamente a partir de Belize.
Eu concentrei-me no desenvolvimento do jogo e no servidor para executar o Club Penguin. Eu gostava de desenhar todos os quartos, portas e segredos para os pinguins explorar-em.
A 22 de agosto de 2005 demos as boas vindas aos 15 mil testadores beta do Club Penguin. Durante o beta, decidimos organizar uma festa para testar a capacidade do servidor. Tivemos a idéia de oferecer chapéus para incentivar os jogadores de fazer o login, ao mesmo tempo. Milhares de pinguins juntaram-se. (Foi ai que a ideia das festa nasceu)
A 24 outubro de 2005 o Club Penguin foi lançado oficialmente.
A maioria das pessoas não percebem que o Club Penguin foi lançado incompleto. Porque existe um Dojo? Como se tornar um ninja? Porque é que existe um farol? Porque é que existe um pet shop? O iceberg vira?
Em março de 2006 o Club Penguin tinha atingido mais de 1 milhão de pinguins. O jogo foi crescendo tão rápido que os servidores esforçaram-se para acompanhar a demanda. O Club Penguin foi reconstruido três vezes em 2006. A equipa cresceu rapidamente, nós adicionamos mais programadores, artistas e moderadores.
Em 2007 precisávamos de ajuda. A empresa tinha crescido para mais de 100 funcionários, e nós tivemos mais de 12 milhões de pinguins ativos. Nós tornamo-nos o moderno Saturday Morning Cartoon. Como é que vamos continuar a crescer a empresa? Como é que vamos expandir para outros países e idiomas? Como criar brinquedos? Como podemos manter o jogo online? Precisávamos de um parceiro experiente.
A 01 de agosto de 2007 o Club Penguin uniu-se à Walt Disney Company.
Esta foi uma excelente decisão. A Disney é uma empresa fantástica. Estou espantado ao ver pinguins em torno dos parques temáticos e brinquedos nas prateleiras. Todos os dias a mesma equipa que criou o Club Penguin antes da Disney continua a imaginar um novo conteúdo a cada semana para milhões de crianças a explorar.
Passei os últimos dois anos (2007-2009) a treinar a equipa e, finalmente, o lançamento de Ninjas. Este jogo foi sempre uma meta pessoal para mim, criar um jogo com piratas, espiões e Ninjas. (Nunca pensei que seriam todos os pinguins.)
Aprendi muitas lições ao fazer experiências com pinguins. Aqui estão algumas que eu gostaria de compartilhar:
As ideias demoram tempo. Ouçam os outros. Devolva generosamente. Faça sempre boas parcerias. Eu costuma sempre brincar, o Dave montou uma empresa, o Lane construiu um negócio, e eu construí o produto. Talvez um dia alguém vai escrever um livro mais detalhado sobre a história completa do Club Penguin.
Então o que o RocketSnail está a fazer hoje?
Bem, eu deixei o Club Penguin em 2010 para passar mais tempo com minha família e trabalhar em novos projetos. Nos últimos 10 anos tenho vindo a desenvolver o Club Penguin e agora preciso de tempo para algo novo. 

Bem esta foi a história do Club Penguin contada pela seu criador, RocketSnail a pessoa que durante a nossa infância/juventude nos trouxe alguma felicidade com a sua fantástica criação.
Club Penguin o nosso passado, presente e futuro, definitivamente um jogo fantástico.


Obrigado por assistirem, espero ter ajudado

Sem comentários:

Enviar um comentário